You are here
Home > Política > Deputado Zé Teixeira lança candidatura à reeleição

Deputado Zé Teixeira lança candidatura à reeleição

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) lançou na noite desta quarta-feira (4) à sua candidatura à reeleição, durante ato político no Hotel Jandaia, em Campo Grande, onde reuniu uma platéia formada em sua maioria por formadores de opinião, amigos e simpatizantes.

“Vim fazer uma proposta. Vocês têm 45 dias para procurar votos para mim. Em troca, vou dar quatro anos de trabalho, com honestidade e fiscalizar o dinheiro público que é o papel de um deputado”, sugeriu o democrata, ao arrancar gargalhas dos presentes.

Zé Teixeira fez uma síntese do trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa, na qual hoje exerce o cargo de primeiro-secretário, ao longo de seis mandatos consecutivos, garantindo que a Casa está arrumada, referindo-se ao custeio. “O dinheiro gasto hoje é bem menos do que no passado”, acrescentou.

Ele aproveitou a oportunidade para recomendar votos ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), à Presidência da República.

Sem se preocupar com a indefinição do Democratas, que ainda não sabe qual o rumo a seguir em termos de candidatura ao governo do Estado, Zé Teixeira disse que apoiará o projeto de reeleição de Reinaldo, a quem teceu elogios pela forma com que vem administrando o Estado.

Atualmente, o DEM analisa o melhor projeto para Mato Grosso do Sul e tem posições divergentes, já que os deputados federais Mandetta e Tereza Cristina preferem apoiar a candidatura do MDB de André Puccinelli.

“Eu vou ficar com ele (Reinaldo) em qualquer hipótese”, comprometeu-se, para em seguida dizer que o tucano é o que melhor administra o Estado em comparação a antecessores, como André Puccinelli e Zeca do PT, principalmente por ter conseguido controlar as finanças públicas e tirar o Estado do caos financeiro.

 

Além de obras importantes executadas pelo atual governo, tanto na Capital quanto nos demais municípios do Estado, o deputado destacou a atuação de Reinaldo na área de saúde pública, citando como grande conquista para a população do Estado os procedimentos feitos durante a Caravana da Saúde, principalmente cirurgias seletivas.

Fazendo comparação com gestões anteriores, Zé Teixeira fez críticas a obras de pavimentação asfáltica feitas no passado que, segundo ele, não duraram um ano e já “derreteram”.

POLÍTICA NACIONAL

Em nível nacional, criticou a atuação de alguns parlamentares no Congresso, onde na sua avaliação, estão discutidos temas sem muita importância, em vez de debater grandes projetos de interesse da nação.

Na prática, Zé Teixeira não vê com bons  olhos discussões radicais em torno da sexualidade, política de cotas e identidade de gênero no Congresso. “Para mim isso é uma utopia. É preciso discutir projeto de governo”, defendeu, citando propostas viáveis para a área de educação e outros pontos mais importantes de interesse da população.

Ele também condenou as práticas ilícitas envolvendo o dinheiro público que, segundo o parlamentar, comprometeu boa parte da classe política brasileira, levando inclusive líderes políticos para a cadeia sob acusação de corrupção e improbidade administrativa.

“Hoje está difícil pedir votos por causa do descrédito da classe política”, lamentou ele, salientando a importância do voto em favor daqueles que desempenham o trabalho com lisura e atendem efetivamente as demandas da população em vários setores da administração pública.

Deixe uma resposta

Top