Presidente da Câmara da Capital espera convenções para posicionamento politico

O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), afirmou, nesta terça-feira (5), que o partido definirá no dia 23 de julho os rumos nas eleições deste ano. Carlão diz que vai ouvir o grupo e que sua decisão será coletiva, já que o partido foi procurado por legendas como PSD, PSDB, MDB e PT em Mato Grosso do Sul.

O PSB chegou a ser indicado como partido que irá se aliançar ao PSDB, do pré-candidato Eduardo Riedel, mas Carlão deixa claro que a divulgação será ao fim do mês pelo líder, Ricardo Ayache.

“Quem vai falar sobre a decisão final do partido é o presidente estadual Ricardo Ayache. Eu falo sobre o [diretório] municipal e na convenção vai ser definido todas essas lacunas.”

Em suas alegações anteriores, Carlão disse que apoiaria a candidatura do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), e explicando sobre um cenário geral, ele volta confirmar a parceria, mas de maneira pessoal e não partidária.

“Eu estou ajudando o Maquinhos Trad desde o início da pré-campanha dele. Se o partido na convenção aprovar que vai apoiar o PT, ou o Riedel, ou o André [Puccinelli], vamos fazer a discussão. Tudo isso, vai ser discutido na convenção.”

PT, MDB e PSDB

Carlão ponderou que a decisão final será difícil, e avisa que pode haver uma reviravolta, já que também há uma expectativa em torno da orientação da executiva nacional, que abraçou a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT, e indicou como vice Geraldo Alckmin.

“Temos uma nacional que pode interferir aqui. Temos de lembrar que a executiva indicou como vice do Lula, o Geraldo Alckimin que é do PSB. Então, se a gente tiver uma intervenção nacional onde vamos ser obrigados a apoiar o PT aqui, ou qualquer outra coisa, teremos de reavaliar. Aí teremos de reunir o grupo para decidir, porque eu não tomo decisão sem ouvir o meu grupo. Estou no quarto mandato e sempre tomo decisão coletiva.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *