Dados do IBGE indicam que Campo Grande é a 2ªcapital com mais estupro de adolecentes

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que Campo Grande está entre as cinco capitais do Brasil com maior taxa de violência sexual contra adolescentes em idade escolar e é a segunda com a maior  incidência de estupro, tendo somente o Macapá (AP) a frente. Os dados são referentes ao ano de 2019.

 

De acordo com os dados do IBGE, 16% dos adolescentes que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental em Campo Grande já foram tocados, manipulados, beijados ou tiveram seus corpos expostos contra sua vontade. Com isso, Campo Grande tem o quinto maior índice do Brasil, atrás de Fortaleza (20,3%), Macapá (19,5%), Rio Branco (18,5%) e Natal (17,9%).

 

Dentre as vítimas, 12,5% eram mulheres e 5,2% do sexo masculino e, 10,3% estudavam em escola pública enquanto 4% em escolas particulares.

 

Nos casos em que esses adolescentes foram submetiddos a estupro através de ameaça ou intimidação, a porcentagem é de 9,2% dos entrevistados, ficando atrás de Macapá, cuja taxa foi de 12,4%.

 

A grande maioria dos adolescentes que foram vitimas de estupro (64,9%) o fato ocorreu antes dos 13 anos de idade. Outros 23,6% afirmaram terem sido estuprados aos 13 e 6% aos 14 anos.

 

 

tpmw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *