Justiça espanhola rejeita recurso e mantém Daniel Alves preso até julgamento do processo

O lateral direito Daniel Alves, de 39 anos, continuará preso até o julgamento. A terceira seção do Tribunal de Barcelona negou o recurso do lateral-direito e concordou com a promotoria, mantendo o lateral-direito na prisão e sem direito a fiança.

O jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma balada espanhola no final do ano passado.

No recurso instaurado em 30 de janeiro, a defesa de Dani Alves, comandada pelo advogado Cristóbal Martell, argumentou que não há risco de fuga para manter o atleta detido, visto que ele foi voluntariamente testemunhar.

A equipe jurídica do jogador ofereceu outras medidas menos rígidas que a prisão, como entregar seu passaporte à Justiça, usar espécie de pulseira com sensor para ficar longe da vítima, pagar a fiança que for necessária, e comparecer, mesmo que diariamente, ao tribunal. Porém, as medidas não foram aceitas.

No momento, o julgamento de Daniel Alves não tem data marcada. Alguns especialistas acreditam que o mesmo deve demorar.

“É  um longo processo. Tem duas fases. A primeira é a investigação, onde se apura o crime. Serão diferentes juízes, os que instruem e os que julgam. Não é uma questão complexa, mas com muita sorte para Alves, pelo menos um ano” explicou Manuel Iglesias Prada, advogado radicado em Barcelona, em entrevista ao jornal espanhol Sport..

 

 

terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *