Espanha, Marrocos e Portugal apresentam candidatura conjunta para a Copa de 2030

Nesta terça-feira (19), na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Espanha, Marrocos e Portugal apresentaram a candidatura conjunta para sediarem a Copa do Mundo de 2030. O coordenador da proposta, Antônio Laranjo, indicou que a final será no país campeão da competição em 2010, ou no país africano, caso a campanha tenha êxito.

Durante o evento que aconteceu em Lisboa, foi apresentado a identidade visual da Copa de 2030, e o lema “Yalla Vamos 2030”, que une uma palavra árabe e outra espanhola. A apresentação destacou os pontos dos três países para sediarem o torneio, como a infraestrutura futebolística, curto deslocamento entre os países, e a paixão pelo futebol.

Vale ressaltar que em 2030, a Copa do Mundo completará 100 anos, e por isso a abertura será em Montevidéu, no Uruguai, em homenagem à primeira edição, e os jogos da primeira rodada da fase de grupos na Argentina e no Paraguai.

O próximo passo da candidatura conjunta é a apresentação formal da campanha, que acontecerá em julho deste ano. A decisão final sobre quem sediará a Copa do Mundo de 2030 será anunciada no final de 2024.

 

 

ae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *