O candidato a prefeito de Rio Negro, Henrique Ezoe(PSDB) e seu candidato a vice-prefeito, Nenê do Zé Relojoeiro(PSD), realizaram na tarde/noite de último sábado, em frente ao seu comitê politico, nos altos da av. Brasil o maior evento de adesivagem que Rio Negro já teve, mostrando a sua liderança politica e mostrando a força de ae sua candidatura recebe a cada dia, evento esse que também foi a inauguração do Comitê Central Politico da Campanha.
Vale lembrar que os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores já cumprem agendas de campanha,dentro das normas estabelecidas pelas Leis Eleitora
Henrique Ezoe, liderou um exercito de voluntários, que em clima de festa, com muita organização e segurança, adesivaram centenas de veículos, motos e caminhões, bem como distribuiram santinhos de propaganda eleitoral, pois a presença de eleitores que foram até o local, para voluntáriamente, distribuirem entre parentes e amigos, demonstrando a confiança da população na futura administração de Henrique Ezoe, frente à prefeitura de Rio Negro, também estiveram presentes, Eronias Rezende(atual vice-prefeito), Buda do Lair( atual Prefeito de Rio Negro), Eronildes Neri (ex-vereador), .
Henrique Ezoe agradeceu a presença de todos, bem como agradeceu ao apoio de sua esposa Kelly Ezoe, seus filhos, seus pais(Roberto e Angela Ezoe), amigos e colaboradores que realizaram um grande evento politico, que já está marcado na história de Rio Negro, se comprometendo “renovar com responsabilidade”.
O candidato a prefeito de Rio Negro, Henrique cumpre compromissos de campanha participando de reuniões com candidatos a vereadores, bem como participa de reuniões com entidades de classe, para debater seus projetos, e também para escutar solicitações que certamente estará colocando em suas ações quando estiver dentro de sua administração à frente do executivo municipal de Rio Negro.
Campanha
A campanha eleitoral em Rio Negro, teve inicio oficial no último dia 16 de agosto, com a propaganda eleitoral de candidatos para eleição de outubro. Os candidatos registrados pelos partidos políticos já iniciaram a campanha, inclusive pela internet, com utilização de lives para promoção pessoal ou de atos referentes a exercício de mandato.
Até 5 de outubro, as candidatas, os candidatos, os partidos, as federações e as coligações poderão fazer funcionar, entre 8h (oito horas) e 22h (vinte e duas horas), alto-falantes ou amplificadores de som, nos termos do art. 15 da Res.-TSE nº 23.610 de 2019 (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 15).
Estarão liberados, até 3 de outubro, os comícios com utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h (oito horas) e 24h (vinte e quatro horas), com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais 2 (duas) horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único; Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º e Res.-TSE nº 23.610/2019 art. 15, § 1º).
Também serão permitidos, até 4 de outubro, a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 (dez) anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidata ou candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide (Lei nº 9.504/1997, art. 43, caput; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 42).
scc