O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou, pela segunda vez, o julgamento do recurso do prefeito eleito em São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna (PSD), contra o PSD, que anulou a convenção do partido, que definiu candidatura própria no Município.
Desta vez, o adiamento aconteceu a pedido do PSD, que recorreu da decisão da juíza Samantha Ferreira Barione, que havia derrubada decisão de Nelsinho Trad (PSD) e validado a decisão local do partido, de candidatura própria.
A reportagem apurou que o PSD estadual, liderado por Nelsinho, ensaia um acordo com o prefeito eleito, Leocir Montagna, para encerrar o caso e manter o resultado da urna. O entendimento passaria, inclusive, por uma aproximação com o PSDB, derrotado na urna.
Leocir Montagna venceu com 49,38% dos votos, contra 42,43% de Sérgio Marcon (PSDB) e 8,18% de Dr. Clodoaldo (Republicanos). Agora, caberá à justiça a decisão final sobre a eleição no Município, já que o processo continua rolando.
Nelsinho não queria candidatura própria para apoiar Sérgio Marcon, que acabou derrotado. Montagna recorreu e concorreu sub Júdice. Caso a justiça não decida o caso, a prefeitura pode ser comandada pelo presidente da Câmara no início do ano. Também não está descartada a realização de nova eleição.
Ao protestar contra a decisão do partido, o prefeito eleito tinha acusado a sigla de boicote. “Nos últimos meses, tenho enfrentado diversas tentativas de impugnação e ataques à minha candidatura à prefeitura de São Gabriel do Oeste. Desde o boicote à convenção partidária até processos no TSE, ficou claro que estão tentando a todo custo me tirar do páreo. E sabem por quê? Porque estamos ganhando! Nossa equipe jurídica já entrou com recurso, e seguimos na disputa, firmes e fortes. Esses ataques mostram o desespero da velha política. Eles tentam enganar e manipular o seu voto, mas nós dizemos BASTA! O voto é democrático e é o seu direito de expressão”, disse em nota, antes da eleição.
A reportagem questionou Nelsinho Trad sobre a possibilidade de acordo, mas ele não retornou a mensagem.