TCE não tem mais substitutos e conselheiro terá que atuar em dois gabinetes

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, designou o conselheiro Flávio Esgaib Kayatt para assumir, interinamente, o gabinete do conselheiro afastado, Osmar Jeronymo.

Kayatt terá que substituir Osmar porque os três auditores que substituem conselheiros já foram designados para atuarem no lugar de outros três também afastados: Ronaldo Chadid, Waldir Neves e Iran Coelho.

O Tribunal de Contas do Estado deve lançar, em breve, um concurso para convocação de mais um auditor para substituição de conselheiro. Esse aprovado deve ser convocado para substituir Osmar.

Osmar Jeronymo foi afastado por 180 dias após Operação da Polícia Federal que afastou cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.  A operação é um desdobramento da mesma que afastou o trio de conselheiros.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já encaminhou pedido ao Superior Tribunal de Justiça solicitando celeridade nos julgamentos. Até agora, o STJ aceitou denúncia apenas contra Chadid.

 

ims

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *