Um feirante identificado pelas iniciais João Victor Batistão, de 22 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (5) em Rio Negro, após o desmoronamento de uma parede em um imóvel localizado na Avenida Brasil, número 1505. O acidente ocorreu por volta das 14h30.
Testemunha escapou ao ouvir barulho
Segundo relato de uma testemunha a Polícia Civil, ambos estavam sentados na calçada, atrás da banca de frutas, quando ouviram um barulho vindo da parede. Ao perceber que ela estava caindo, a testemunha correu para a lateral e conseguiu escapar. J. V., no entanto, tentou pular por cima da banca, mas acabou sendo atingido pelo desabamento.
Polícia e perícia acionadas
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida, conforme constatado pela equipe médica.
Trânsito e preservação do local
A área foi isolada pela PM, que realizou a orientação do trânsito nas proximidades. O local foi preservado até a chegada da perícia, responsável pelos levantamentos e pela remoção do corpo.
PREFEITURA EMITE NOTA OFICIAL
“É com profundo pesar que o Município de Rio Negro recebe a notícia do trágico desabamento de um prédio em nossa cidade, que resultou na lamentável perda de uma vida. Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura Municipal de Rio Negro expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos da vítima.
O prédio que acarretou o acidente é de propriedade particular. Ainda assim, o Município se prontifica, caso as autoridades responsáveis assim entendam, por verificar todas as condições estruturais do local e apontar as devidas responsabilidades.
A Prefeitura Municipal está acompanhando de perto a situação desde o primeiro momento. Reafirmamos nosso compromisso em prestar todo o auxílio necessário aos que foram afetados por esta tragédia, seja no apoio psicológico, social ou material.
Estamos à disposição para qualquer suporte que se faça necessário e reiteramos nossa solidariedade a todos os envolvidos.”
Circunstâncias ainda desconhecidas
Ainda não há informações sobre os fatores que levaram ao desmoronamento da parede que atingiu o trabalhador. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
fonte: Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro em parceria com a PMMS de Rio Negro
- MATÉRIA SENDO ATUALIZADA CONFORME NOVAS INFORMAÇÕES

