Prefeitura de Terenos mantém suspensão de R$ 9,6 milhões em contratos investigados

A Prefeitura de Terenos publicou o encerramento da execução orçamentária do exercício financeiro de 2025, nesta quarta-feira (22), no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O decreto mantém a suspensão dos contratos investigados na Operação Spotless.

No início de outubro, o Executivo Municipal suspendeu mais de R$ 9,6 milhões em contratos com suspeita de fraude — alvos da operação, deflagrada em 9 de setembro, que prendeu o prefeito Henrique Budke (PSDB), apontado como o cabeça do esquema de direcionamento de licitação. Atualmente o prefeito afastado cumpre restrições impostas pela justiça, como o uso de rastreamento por tonozeleira eletrônica, não entrar em contato com outros envolvidos nas denúncias, e não se aproximar da prefeitura por um prazo inicial até janeiro de 2026.

O vice prefeito, Dr. Arlindo Landolfi, ao assumir a prefeitura se cmprometeu em realizar atos administrativos que trouxessem transparência em  novas ações administrativas. O decreto de encerramento, finaliza o acompanhamento das receitas e despesas previstas na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2025.

“As Secretarias Municipais deverão se abster de autorizar pagamentos, emitir novos empenhos ou prorrogar
contratos relacionados às empresas ou pessoas físicas alvo das investigações, sem anuência prévia da Procuradoria Jurídica Municipal”, diz o documento.

 

 

 

md

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *