Encontro reúne parlamentares e servidores de todo o país em Recife

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) marca presença na 25ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), realizada nos dias 9,10 e 11 de novembro, em Recife (PE).

O encontro reúne parlamentares e servidores de todo o país para debater o fortalecimento do Parlamento, os desafios e do cenário nacional e internacional sobre política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, saúde, entre outros.

Na atual presidência da Unale, o deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Lidio Lopes (Patri), reforça que a instituição tem atuado em conjunto com as 26 Assembleias Legislativas e a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“Uma nova Conferência da Unale nutre em nós uma grande expectativa ‘Rumo ao Parlamento do Futuro’, tema escolhido para o evento de 2022. Tivemos ano passado um evento tecnológico, após um período de pandemia em que tivemos que nos adaptar, mas agora, efetivamente, o parlamento do futuro anseia a modernização com alterações dos Regimentos Internos, das Leis Orgânicas dos Parlamentos do Brasil, para um atuação profícua e eficaz, com essa era tecnológica que nos ajuda muito a não pararmos os trabalhos, a darmos sequência como legisladores. Que Deus abençoe os participantes e que possamos ter uma excelente 25ª Conferência”, disse Lidio Lopes.

Mesas de debates simultâneos ocorrem durante os três dias de evento, como a reunião do grupo de servidores dos Recursos Humanos (RH), o qual terá a participação da Secretaria de RH da ALEMS.

Segundo a Associação Nacional dos Servidores Públicos em Recursos Humanos do Legislativo (ANSREHL) a pauta desta 25ª Conferência será o impacto decorrente de ajustes fiscais a serem realizados no âmbito dos Estados. Outras associações também se reúnem, por exemplo, a União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM para debater os desafios internacionais.

No evento também será realizada a entrega da 3ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, na qual a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está concorrendo como finalista na Categoria Gestão, com o projeto Alems Casa Sustentável.

O prêmio tem com objetivo incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *