Presidente do IDAMS reforça importância da eleição de Jerson Domingos para presidir TCE

Nesta última sexta-feira (24/02), o TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) escolheu os novos ocupantes para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral para o biênio 2023-2024. Na eleição, foram definidos os conselheiros Jerson Domingos, como presidente, Flávio Kayatt, como vice-presidente, e Osmar Domingues Jeronymo, como corregedor-geral.

O presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, reforçou a importância da confirmação do conselheiro Jerson Domingos como presidente, cargo que assumiu interinamente desde o último dia 8 de dezembro de 2022.

“Nesse período em que ocupou o cargo de forma interina, o presidente Jerson Domingos demonstrou excelentes sinais de que os próximos dois anos dele à frente do TCE-MS serão exemplares. Ele já mostrou que deve atender os interesses de toda a comunidade jurídica, contribuindo para colocar em destaque as ações da Corte de Contas”, declarou João Paulo Lacerda.

Ele lembrou que recentemente esteve reunido com o presidente Jerson Domingos para tratar da manutenção do Termo de Parceria firmado entre o IDAMS e o TCE-MS para promover a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural, visando o desenvolvimento de ações conjuntas e coordenadas de interesse institucional comum, voltadas à capacitação e aperfeiçoamento profissional.

João Paulo Lacerda ressaltou que o desejo é estreitar esse relacionamento para que as duas instituições possam realizar mais atividades em conjunto, levando para o TCE-MS grandes palestrantes para discutir temas relevantes da administração pública, especialmente cursos e capacitações direcionadas aos jurisdicionados.

“A principal ideia do Instituto é difundir o direito administrativo e com essas parcerias, especialmente com o TCE-MS, nós vamos levar aos jurisdicionados e todas as prefeituras do Estado essas capacitações que muito engrandecem a administração pública”, concluiu o presidente do IDAMS.

 

 

 

ass.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *