A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrenta dificuldades para definir o local a primeira partida do Brasil em 2024, que será contra a Colômbia, marcada para o dia 20 de março de 2025, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Inicialmente, a confederação planejava realizar o jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre, ou na Arena do Grêmio, em homenagem às vítimas da enchente que devastou o Rio Grande do Sul em 2024.
Contudo, ambos os estádios estarão indisponíveis devido a grandes eventos programados para o período.
No Beira-Rio, a dupla sertaneja Henrique e Juliano realizará um show, enquanto a Arena do Grêmio será palco de apresentações de Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Com os estádios gaúchos fora de cogitação, a Neo Química Arena, do Corinthians, surge como principal opção para sediar o confronto.
O estádio já foi sondado pela CBF, mas o clube paulista ainda não respondeu ao pedido. Caso a negociação não avance, o Mineirão, do Atlético-MG, é avaliado como a segunda alternativa.
O Maracanã, apesar de sua tradição, tem chances remotas de ser escolhido por já ter recebido uma partida da Seleção nestas Eliminatórias e por questões logísticas.
A CBF prioriza a realização do jogo na região Sudeste para facilitar o deslocamento da equipe, que enfrentará a Argentina em Buenos Aires, no dia 25 de março.
CBF