TCE-MS reprova contas do ex-prefeito de Glória de Dourados

Em um dos últimos atos antes da aposentadoria, o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, relatou processo que reprovou contas e pode deixar mais um prefeito inelegível em Mato Grosso do Sul.

O ex-prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes,, teve as contas do exercício de 2023 reprovadas pelo Tribunal de Contas por: provimento precário do cargo de controlador interno; utilização parcial do superávit financeiro do exercício anterior dos recursos do Fundeb e irregularidades de ordem material/contábil.

“Vista, relatada e discutida a matéria dos autos, na 27ª Sessão Ordinária Virtual da Primeira Câmara, realizada de 3 a 6 de novembro de 2025, DELIBERAM os Senhores Conselheiros, por unanimidade e nos termos do voto do Relator, emitir parecer prévio contrário à aprovação das Contas de Governo do Município de Glória de Dourados/MS, referente ao exercício financeiro de 2023, sob a responsabilidade do Sr. Aristeu Pereira Nantes, Prefeito Municipal – à época, com fundamento do art. 24, § 1º, da Constituição Estadual, e do art. 21, I, da Lei Complementar (estadual) n. 160, de 2 de janeiro de 2012, observado o disposto nos arts. 17, I, b, 71, 118, caput, e 119, I, II e III, do Regimento Interno (aprovado pela Resolução nº 98, 2018), pelas razões expostas no relatório-voto”, diz a decisão.

O TCE também orientou que o parecer seja encaminhado para Câmara do Município, que levará o caso para votação. Se os vereadores acompanharem o TCE, o ex-prefeito ficará inelegível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *