Rio Negro apresenta saldo negativo na geração de empregos, São Gabriel lidera na região norte
Agosto foi um mês de bons resultados para o mercado de trabalho em São Gabriel do Oeste. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município registrou um saldo positivo de 44 novas vagas de emprego com carteira assinada.
No período, foram realizadas 520 contratações e 476 desligamentos. O setor industrial foi o grande destaque, responsável pela criação de 82 novas vagas. Em seguida, vieram o comércio com 10 vagas e a construção com 3.
Por outro lado, os setores de agropecuária e serviços apresentaram um saldo negativo, com 39 e 12 desligamentos, respectivamente.
Liderança regional
Um levantamento do Veja Folha aponta que São Gabriel do Oeste se consolida como um importante gerador de emprego na região norte de Mato Grosso do Sul. O município superou cidades como Coxim (39 vagas), Sonora (35 vagas), Camapuã (18 vagas), Figueirão (17 vagas) e Pedro Gomes (11 vagas). Por outro lado os municípios que mais apresentaram saldo de demissões do que contratações foram: Rio Verde de MT (-17), Rio Negro (-3) e Alcinópolis (-2)
A geração de empregos em São Gabriel do Oeste é um reflexo do dinamismo da economia local, impulsionada principalmente pelos setores industrial e do comércio.