A ponte de concreto na MS-080, sobre o Rio do Peixe, em Rio Negro, cedeu neste domingo (22). Com isso, uma carreta que passava pelo trecho caiu no rio. O motorista saiu ileso do acidente.
Segundo o prefeito da cidade, Henrique Ezoe (PSDB), uma equipe técnica já esteve no local e está avaliando as vias de acesso e os possíveis desvios. “A cabeceira está com rachaduras. Estamos trabalhando para fazer os desvios necessários e garantir a locomoção dos moradores”, afirmou.
Segundo moradores, a via já apresentava sinais de risco desde o dia 14 de fevereiro. Antes da queda, uma das faixas sobre a ponte estava interditada com cones.
Em nota, o Governo de Mato Grosso do Sul informou que a situação foi agravada pelas fortes chuvas registradas na região nos últimos dias. No momento do ocorrido, parte da carreta que atravessava a estrutura chegou a cair no rio. Não houve feridos.
“A Polícia Militar Rodoviária Estadual foi acionada e realiza a interdição da via para garantir a segurança dos usuários. Equipes técnicas da Agesul já estão no local prestando suporte e avaliando as condições da estrutura.”
“Informamos que o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, acompanhado do diretor-presidente da Agesul, Rudi Fiorese, e de equipe técnica, está se deslocando para Rio Negro para vistoriar pessoalmente a área e determinar as providências necessárias e soluções imediatas, bem como de médio e longo prazo.”
Por fim, o governo orienta que os motoristas que pretendiam cruzar o trecho utilizem rotas alternativas.
gov/ms