Rio Negro recebe nova retroescavadeira durante Expogenética e amplia suporte ao produtor rural

Durante a abertura da 2ª Expogenética de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (31), o município de Rio Negro recebeu oficialmente uma nova retroescavadeira para reforçar a infraestrutura urbana e rural. O maquinário foi entregue pelo senador Nelsinho Trad (PSD/MS) e integra um pacote de R$ 4,7 milhões em investimentos articulados junto ao Ministério da Agricultura, contemplando 11 cidades do Estado.

Senador Nelsinho Trad articulou a entrega do maquinário

A entrega aconteceu no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, e faz parte da estratégia do Prefeito de Rio Negro, Henrique Ezoe, para preparar o município para os novos projetos que estão sendo desenvolvidos pela prefeitura municipal, buscando incentivar a produção agrícola por parte do pequeno agricultor e da agricultura familiar.

” Esse programa do Promac com esse apoio super importante da bancada federal do Estado com o governador é fundamental para o desenvolvimento valorizando nós que estamos na ponta. Estamos focados em melhorar as condições estruturais. O maquinário vai reforçar os trabalhos nas estradas vicinais, permitir mais agilidade nas obras de escoamento, drenagem e também no preparo de novas ações”, afirmou o prefeito Henrique Ezoe, que participou da cerimônia. Segundo ele, a expansão da frota municipal também representa mais presença nas áreas de produção e comunidades rurais.

Além do prefeito, estiveram presentes ao evento, a primeira-dama Kelly Ezoe,  o vice-prefeito Nenê do Zé Relojoeiro, o secretário de produção, Betinho Barros, os vereadores, Nair Oliveira, Ticão e Neuza Santos.

O prefeito Henrique Ezoe destacou a importância da retroescavadeira no contexto de crescimento do município. “É uma ferramenta que vai direto para onde o povo mais precisa. Essa entrega mostra que Rio Negro está no radar dos grandes investimentos, e que temos articulação política para transformar isso em resultados”, pontuou Henrique Ezoe.

O governador EduardoRiedel

 

 

 

scc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *