Um ataque a tiros ocorrido nesta segunda-feira (16) na Escola Cristã Abundant Life, em Madison, no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, matou ao menos quatro pessoas e deixou outras cinco feridas, conforme confirmado pelas autoridades locais.
O chefe de polícia de Madison, Shon Barnes, informou que os policiais localizaram um menor de idade que, segundo eles, é o responsável pelo ataque.
O suspeito também foi encontrado morto, mas detalhes sobre as circunstâncias da morte ainda não foram divulgados.
A polícia se absteve de fornecer informações adicionais sobre as vítimas, como suas identidades ou se eram alunos, funcionários ou pais, até que as famílias fossem devidamente notificadas e autorizem as divulgações.
“Vários feridos foram relatados. Esta continua sendo uma investigação ativa e em andamento. Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis”, disse a polícia em comunicado inicial.
O ataque gerou grande mobilização da polícia, que também anunciou o fechamento de várias vias ao redor da escola e pediu que a população evitasse a região. A investigação segue em andamento, e mais detalhes devem ser fornecidos conforme a apuração do caso avance.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o ocorrido, e sua assessoria comunicou que altos funcionários da Casa Branca estão em contato com autoridades locais em Madison para oferecer suporte.
A Abundant Life é uma escola de ensino fundamental e médio, que atende cerca de 390 alunos. A instituição planejava encerrar as atividades para as férias de Natal após esta semana.
ae