Senador Nelsinho Trad diz que ‘malfeitos de Maduro não podem ser perdoados’

O senador e presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado Federal, Nelsinho Trad (PSD), disse que está acompanhando a situação dos bombardeios na Venezuela e afirma se preocupar com os brasileiros que estão em território venezuelano. Além disso, o parlamentar alerta sobre os impactos nas regiões fronteiriças com o Brasil.

nelsinho dosimetria

De acordo com a emissora americana CBS News, Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram capturados na madrugada deste sábado (3), por equipes da Delta Force, uma unidade de elite do exército dos Estados Unidos especializada em contraterrorismo e resgate de reféns.

Nesta madrugada, explosões foram ouvidas em Caracas, acompanhadas por aeronaves que sobrevoavam a capital venezuelana em baixa altitude.

“A rapidez da ação militar realizada hoje em território venezuelano levanta questionamentos legítimos sobre possível conivência interna. Vale lembrar o histórico amplamente conhecido do regime de Nicolás Maduro: destruição das instituições democráticas, repressão a opositores, prisões políticas e graves acusações de vínculos com o crime organizado. A CRE está ciente de que os eventos estão em desenvolvimento e terão consequências de curto, médio e longo prazos,” diz o senador.

Nelsinho também adianta que, neste momento, é importante aguardar as manifestações oficiais dos Estados Unidos e do governo brasileiro, que convocou reunião de emergência para tratar do assunto. O senador adianta que a CRE tem acompanhado também com preocupação as manifestações de grandes potências ou países considerados aliados do governo de Nicolás Maduro, como China, Irã e Rússia.

“Defesa da democracia e o enfrentamento ao narcotráfico não autorizam a banalização do uso da força contra a soberania de um país e devem observar os marcos do Direito Internacional e os princípios da Organização das Nações Unidas. Na condição de presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e da Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA (CTEUA), defendo, se for necessária, a convocação imediata de reuniões extraordinárias da Comissão Representativa do Congresso Nacional e da CRE durante o recesso parlamentar”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *