O Presidente da Câmara de Jaraguari , Claúdio Ferreira, está discutindo com os demais pares, a possibilidade da abertura de uma comissão de investigação, após o rompimento da barragem do condomínio Nasa Park, localizado dentro do perímetro do município.
Para o presidente da Casa de Leis, os vereadores estão atentos ao ocorrido e se municiando de dados e informações para devidas providencias legislativas.
“Nós vamos nos reunir com os vereadores até a próxima sexta-feira, analisarmos a situação e decidirmos a atuação do legislativo para proteger os moradores bem como a preservação e a recomposição do meio ambiente que possivelmente possa ter sido atingida, isso dependerá de dados que estamos coletando para pautarmos a nossa reunião para futuras decisões, tanto legislativas, como juridicas. O Claúdio Ferreira, ainda afirmou que acompanha a situação após rompimento, ficando em constante contato com com órgão estadual ambiental(IMASUL).
Além disso, afirmou que devem se reunir com fiscalizadores do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). “A gente tá vendo aí a questão ambiental no Imasul, a gente vai se reunir com os fiscalizadores que falaram que a princípio eles iam in loco para poder dar um posicionamento mais amplo os Vereadores”.
O Presidente da Câmara Municipal de Jaraguari, também afirmou, que enviará vereadores componentes da Comissão de Meio Ambiente, para o local do desastre ambiental para fiscalização e acompanhamento das ações que estão sendo realizadas pelos órgãos competentes ambientais. Contudo, destacou que está sendo discutido, a possibilidade da abertura uma comissão investigatória na Casa de Leis.
ass.com