Vereador Evaldo Paes faz balanço de atuação frente à direção da Câmara Municipal

No fim do primeiro biênio 2021/2022 como presidente da Câmara Municipal de Rio Negro, o vereador Evaldo Paes, fez uma avaliação positiva da atual legislatura e dos trabalhos da Casa de Leis. Destacando que apesar da pandemia do Coronavírus, o Poder Legislativo Municipal adotou uma postura mais popular, mais próximo da população e produtiva.

“Nesses dois primeiros anos, apesar da Pandemia, considero que a Câmara Municipal de Rio Negro, envolveu todos os vereadores  de forma positiva, com uma atuação voltada sempre para o desenvolvimento do município.

“Cada vez mais popular, abrindo as portas da Casa do Povo, ouvindo as categorias, buscando soluções. Superando nossos desafios e dificuldades desse primeiro momento de Pandemia, colocamos a Casa nos trilhos, recebendo a população e votando com celeridade e qualidade projetos de Lei em favor dos nossos munícipes”, avaliou.

Na análise de Evaldo Paes, “a Câmara está fortalecendo seu perfil democrático, abrindo espaço para o contraditório, mas sempre respeitando a ordem e a legislação, buscando resultados e trabalhando para o bem comum”.

“Abrimos as portas da Câmara, tivemos inúmeras sessões com a participação ativa de categorias, manifestantes e representantes da sociedade civil. Os trabalhadores, os comunitários, a juventude, estudantes, profissionais liberais, servidores, minorias e maiorias, enfim, os mais variados setores da sociedade estiveram acompanhando os nossos trabalhos, participando de nossas sessões de forma presencial, ou por nossas redes sociais em transmissão ao vivo. Além de ampliarmos a participação, o debate dos projetos foi ampliado também. Todos os Vereadores, estiveram continuamente nos bairros, viajando em busca de recursos, audiências públicas, fortalecendo a Câmara como a Casa do Povo. Cumprindo sua essência de ser a caixa de ressonância da população”, enaltece Evaldo Paes.

Para o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, ainda é preciso melhorar muito, mas afirmou acreditar que os vereadores estão buscando esse caminho e a sua gestão na Mesa Diretora, está trabalhando para trilhar no caminho certo.

“Nossa prioridade é o povo. E em 2023 e 2024 permanecerá sendo o povo. Esse perfil popular da Câmara vai ser intensificado, mas é preciso ressaltar que os números demonstram que também ampliamos a produtividade. Estamos ouvindo as categorias, que buscam o nosso apoio, dando a legalidade na hora de aprovar suplementações ou remanejamento de recursos para atender as demandas da sociedade,  dando suporte e infraestrutura aos líderes comunitários e conselheiros para apresentarem ao Executivo e Legislativo suas reivindicações”, afirma Evaldo Paes.

Em 2023 reforçaremos o nosso compromisso com a população de Rio Negro, de trabalharmos pelo desenvolvimento social e economico, oportunizando aos nossos municípes, condições de viver e investir em um município que oferece ótimas condições e suporte politico-administrativo para tal, avançando na conquista de dias melhores para todos”, finaliza Evaldo Paes.

 

 

cmrn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *