Rio Negro está entre as 10 cidades que aderiram ao convênio de saneamento

O município de Rio Negro, entrou para o Top 10 de cidades que aderiram ao convênio que vai colocar em prática ferramentas que garantem a regularidade, continuidade, funcionalidade e universalização da prestação dos serviços. O município também é o 25º a assinar o termo de Regionalização do Marco Legal do Saneamento.

“Estamos à disposição para ser alicerce, disponibilizando conhecimento específico e técnico nesta jornada. Estamos aqui para ajudar no que for preciso”, disse o diretor-presidente da AGEMS.
Rio Negro é cidade conhecida pelas belezas naturais e cachoeiras que favorecem o turismo e a prática de esportes radicais. No entanto, é um dos municípios que necessita de auxílio nas ações de saneamento básico.

Conforme levantamento da AGEMS, mais de 300 famílias que passaram pelo bairro São Francisco não tiveram acesso ao saneamento básico durante anos como área rural, realidade compartilhada pelo prefeito do município, Cleidimar Camargo(Buda do Lair). Atualmente, mais de 180 famílias recebem água potável e utilizam do serviço de água, onde foram executados 4 mil metros de rede e 110 ligações.

Conforme o prefeito Buda do Lair destaca, “avançar com obras no saneamento é oportunizar mais qualidade de vida para a nossa população”.

“Com a regionalização do saneamento, o objetivo é acelerar a universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado e no País, de acordo com o Marco Legal do Saneamento”, explica a diretora da AGEMS, Iara Marchioretto. Dessa forma, realidades como a desses moradores serão transformadas para preservar a saúde da população.

 

 

 

 

agems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *