Condutor informou na delegacia de Polícia, que o menino “pulou” na frente do carro e não houve tempo de frear.
Juliano Honorato, de 10 anos morreu, na noite dessa quinta-feira (25), em Rio Negro, após ser atropelada por um carro conduzido por motorista visivelmente embriagado. O homem, que não teve a idade revelada, foi preso em flagrante.
Conforme boletim de ocorrência, o motorista contou que participou de uma festa de confraternização e consumiu várias latas de cerveja no evento.
Ao ir embora do local, dirigia a uma velocidade aproximada de 60 km/h, quando o menino pulou na pista vindo da parte de trás de outro carro estacionado. Dessa forma, relatou que não conseguiu frear a tempo e atropelou o garoto.
A Polícia Militar foi acionada e, quando a equipe chegou ao local, encontrou o autor exalando forte odor etílico. O garoto foi socorrido em estado grave para o hospital municipal, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Já o rapaz também foi levado para receber atendimento médico, mas encaminhado à delegacia, posteriormente, onde foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
No carro, os policiais encontraram uma caixa de cerveja, bem como algumas latas vazias. O local foi isolado para trabalho da Polícia Civil e Perícia e posteriormente liberado para o trânsito da população.
A cidade está em luto por essa tragédia.
PMRN.