Polícia Civil de Rio Negro investiga possível esquema de desvio de bens públicos

A Polícia Civil de Rio Negro realizou uma operação na última quarta-feira (6), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um homem investigado por violência doméstica. Durante a ação, além da apreensão de armas de fogo, incluindo uma espingarda sem registro que resultou na prisão em flagrante do suspeito, os agentes encontraram materiais que levantaram suspeitas sobre um possível esquema de desvio de bens públicos.

O delegado Gabriel Cardoso informou que, durante as buscas, foram localizados objetos compatíveis com uma denúncia prévia de desvio de bens da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e venda irregular de combustíveis na cidade. Entre os itens apreendidos, destacam-se pneus de caminhão e galões de combustível e óleo lubrificante, que serão analisados em investigação de peculato desvio.


Armas apreendidas. Foto: Divulgação Polícia CIvil de Rio Negro/MS

Na manhã do dia 8(sexta-feira) último, a equipe deu continuidade às diligências, vistoriando novos locais suspeitos, onde foram encontrados mais dois pneus e outros dois galões de óleo possivelmente desviados da Agesul. A investigação também busca identificar eventuais receptadores dos materiais desviados.


Foto: Divulgação Polícia CIvil de Rio Negro/MS

De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que o suspeito, motorista da Agesul, possa ter se aproveitado do cargo para cometer os desvios, realizando pequenas subtrações de combustíveis, lubrificantes e pneus de forma fracionada, o que dificultaria a detecção de irregularidades tanto pela fiscalização administrativa quanto pela polícia. Além disso, acredita-se que ele utilizava veículos públicos para transportar os itens desviados, justificando suas atividades por meio de viagens a serviço.

Conforme relatou o delegado Gabriel, a Agesul colabora com as investigações.

 

 

Fonte e fotos: Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *