O Partido Progressista (PP), nova sigla do governador Eduardo Riedel, será o partido com o maior número de prefeitos em Mato Grosso do Sul em breve. A reportagem apurou que pelo menos seis prefeitos acompanharão o governador no novo partido, garantindo a liderança em Mato Grosso do Sul.
O PP tem atualmente 18 prefeitos, mas deve ganhar mais seis em breve, com possibilidade de este número aumentar ainda mais. Entre os novos nomes, o prefeito de Três Lagoas, Doutor Cassiano (PSDB), e de Antônio João, Marcelo Pé.
O Partido Liberal (PL), que será liderado por Reinaldo Azambuja, ficará em segundo lugar, com 23 prefeitos. Reinaldo levará 18 prefeitos com ele no dia 21 de setembro, quando se filiará e assumirá o comando do partido. Com isso, o PL, que já tem cinco eleitos, ficará em segundo lugar.
Com a perda de 24 ( 18 para o PL e seis para o PP, pelo menos inicialmente) o PSDB ficará na terceira posição, com 20 prefeitos em Mato Grosso do Sul.
O MDB, que elegeu dez prefeitos no ano passado, ficará em quarto lugar. O partido perdeu Lucas Foroni, que se mudou para o PP logo após a eleição, e também Paranhos, que realizou eleição suplementar.
O PSD ocupará a quinta colocação, com três prefeitos eleitos, e o PSB em último, com apenas um prefeito.
ims
