Vereadores enaltecem a importância do trabalho do Conselho Tutelar em Rio Negro

As eleições para a escola de novos representes do Conselho Tutelar de Rio Negro, acontece em 1º de outubro.

Para fazer a escolha nas urnas, é necessário estar com o título de eleitor e um documento oficial com foto. A votação acontece das 8h às 17h.,na escola Leontino, e serão eleitos 5 Conselheiros Tutelares e 5 suplentes.  Os novos servidores selecionados irão atuar em proteção de crianças e adolescentes pelo quadriênio de 2024 a 2027.

A Câmara Municipal de Rio Negro, convocou o Sr. Dener Carvalho, Presidente do CMDCA( Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolscentes), para que o mesmo fizesse uma explanação sobre os trabalhos do Conselho Tutelar no município. Conforme Dener Carvalho esplanou, “O Conselho Tutelar é um conselho temático, voltado para um grupo específico da população. Ele é um órgão deliberativo, cujas decisões têm força de lei. O Conselho é composto, respeitada a eleição democrática, aonde são eleitos pessoas da sociedade que tiveram seus curriculos e vida social devidamente investigados e aprovados para participarem do processo de escolha.
A principal função do Conselho Tutelar é a de definir diretrizes para a formulação das políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente, construindo parâmetros que vão orientar a criação de projetos e programas pelo governo municipal. Em suas decisões, o Conselho é autônomo, não cabendo interferências de fora, além de fiscalizar condutas e ações, que visam proteger a segurança, educação e bem estar de crianças e adolescentes”, falou em tribuna o profissional .
Falando em nome dos vereadores do município, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Evaldo Pes,  “parabenizou a todos os conselheiros, que trabalham pela defesa e proteção de crianças e adolescentes do município, reafirmando o apoio total dos vereadores de Rio Negro, para que os trabalhos desse importante conselho tenha sucesso, fazendo cumprir a Lei de Proteção às crianças e adolescente no município”.
cmrn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *