O PSOL terá candidatos ao Governo e Senado em Mato Grosso do Sul na eleição do próximo ano. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Estadual do partido, realizada nessa última segunda-feira(10/11).
Para o Governo do Estado, o PSOL terá como pré-candidato o pequeno produtor rural e presidente estadual do partido, Lucien Rezende.
“Nosso compromisso é com o povo trabalhador do Mato Grosso do Sul. Queremos construir um projeto popular que enfrente as desigualdades e garanta dignidade a quem vive e produz neste estado”, afirmou.
Já para o Senado Federal o escolhido foi o coordenador nacional do Movimento Popular de Luta (MPL), Jonas Carlos da Conceição (Beto Sem Terra), que também é presidente da Associação de Produtores da Agricultura Familiar (APAF) e assentado no município de Sidrolândia.
“O PSOL sempre esteve ao lado das lutas sociais. Nossa pré-candidatura ao Senado é a voz da terra, da luta por moradia, por reforma agrária e por justiça social”, destacou Jonas Carlos (Beto sem terra)
O diretório estadual também reiterou seu apoio incondicional à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
“O partido defende a necessidade de reeleger Lula para garantir a soberania nacional, a democracia, o fortalecimento das instituições brasileiras e a proteção dos empregos e da economia nacional diante de políticas internacionais hostis e de setores golpistas e antidemocráticos que atentam contra o país”, diz a nota do partido
