Envolvido em chacina no MT se entrega à polícia

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, segundo envolvido na chacina em Sinop, no Mato Grosso, que matou sete pessoas em um bar, se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (23). Ele estava na sua casa, mas após longa negociação com a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) decidiu se entregar.

Durante a prisão, ele argumentou que chegou a dizer para o comparsa, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morto em confronto com o BOPE (Batalhão de Operações Especiais), que era para “poupar vidas”. Ele tentou justificar que ainda não tinha intenção de matar nenhuma criança.

Na negociação, ele pediu a presença do seu advogado e que gostaria de ter sua integridade física preservada, conforme publicado em nota pelo advogado.

“Ele está arrependido, mas não entrei nesse mérito com ele. Mas é visível o estado que ele conversa e sem dúvida ele está bem arrependido”, afirmou o advogado do suspeito logo após a prisão.

Morte

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, um dos suspeitos de ter cometido uma chacina em um bar no município de Sinop ontem (21), morreu durante um confronto com o Bope de Mato Grosso.

De acordo com sites locais, ele foi localizado a cerca de 15 quilômetros da cidade após denúncias anônimas revelarem a localização de Ezequias nesta quarta-feira (22). Ao chegar no local indicado, o homem abriu fogo contra a equipe que revidou, baleando o mesmo mortalmente.

Com ele, foi apreendida uma pistola ponto 40, que foi encaminhada à perícia. Ezequias tem passagem por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto.

O crime

A chacina aconteceu na terça de Carnaval. Pela manhã, Edgar e Ezequias haviam perdido R$ 4 mil em apostas de sinuca e, a tarde, retonaram ao local, onde perderam de novo.

Eles então pegaram suas armas, entre elas uma espingarda calibre 12, e começaram a atirar nas vítimas, matando inclusive uma criança. É Edgar quem aparece nas imagens da chacina atirando com a espingarda.

Antes de fugir, eles pegaram parte do dinheiro sobre a mesa de sinuca.

Além da menina de 12 anos, identificada pelas iniciais L.F.A., também morreram Orisberto Pereira Sousa, 38, Adriano Balbinote, 46, Getúlio Rodrigues Frasao Júnior, 36, Josué Ramos Tenório, 48, Maciel Bruno de Andrade Costa, 35, e Elizeu Santos da Silva, 47.

 

 

 

fonte:pc/mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *