Fortaleza vence o Corinthians

Em uma partida ruim tecnicamente, venceu quem foi menos pior. Após um primeiro tempo inexistente, o Fortaleza buscou um pouco mais o jogo na etapa final e bateu o Corinthians por 1 a 0, no estádio do Castelão, no início da noite deste domingo (23), pela 23ª rodada do Brasileirão. O atacante Moisés fez ótima jogada e marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Timão perdeu a chance de retomar a vice-liderança e ainda viu a distância para o líder Palmeiras aumentar para 10 pontos. Já o Leão do Pici chegou à quinta vitória consecutiva, sexto jogo sem perder, e se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento, chegando à 14ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Um primeiro tempo sem fortes emoções marcou o duelo entre Fortaleza e Corinthians, neste domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Castelão.

As duas equipes foram pouquíssimas efetivas. O Leão até teve três faltas perigosas a seu favor, mas não fez valer as oportunidades.

Do lado corintiano, Róger Guedes foi o ponto positivo, correndo e buscando o jogo, mas acabava fadado à ausência da bola chegar.

O estado ruim do gramado no Castelão também prejudicou algumas jogadas mais técnicas do Corinthians.

MUDANÇAS NO INTERVALO 

Com a partida decisiva da próxima quarta-feira (24), contra o Fluminense, pelo primeiro confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira seguiu a chamada gestão de elenco no intervalo.

Mesmo com Róger Guedes fazendo um primeiro tempo bom, ele foi sacado para a entrada de Yuri Alberto. A tendência é que ambos atuem contra o Flu, no meio de semana.

Já Fausto Vera, que jogou todas as partidas desde que chegou ao Timão, em menos de um mês, deixou o jogo para a entrada de Du Queiroz, que é o atleta corintiano com mais partidas neste ano.

BOLA NA TRAVE

Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, o Fortaleza quase abriu o placar com o ex-corintiano Juninho Capixaba, que cobrou escanteio fechado e por muito pouco não marcou um gol olímpico. A bola chegou a desviar de leve no zagueiro Bruno Méndez, do Timão.

FORTALEZA TENTA

Diferentemente do primeiro tempo, que não teve grandes chances de gols, o segundo tempo marcou um Fortaleza indo para cima e criando oportunidades.

A primeira foi com Romarinho, que passou por dois marcadores e finalizou para fora. Depois, Robson arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Cássio, do Timão, a mandar para escanteio.

FORTALEZA CONSEGUE

De tanto tentar, o Leão do Pici conseguiu abrir o placar. E o autor do gol foi Moisés, que fez tudo sozinho para tirar o zero do marcador. O atacante ganhou uma dividida com Bruno Méndez, invadiu a área, cortou o zagueiro Robert Renan, deixando o garoto no chão, e bateu na saída de Cássio.

Foi o quinto gol do jogador neste Campeonato Brasileiro. Ele já havia marcado o gol da vitória do Tricolor no Clássico-Rei, contra o Ceará, na última rodada do Brasileirão.

SUSTO NO CASTELÃO 

Logo após o gol do Fortaleza, um momento de susto ocorreu no estádio do Castelão, isso porque o zagueiro Ceballos, do Leão, caiu desacordado após um choque de cabeça com o atacante corintiano Yuri Alberto.

A ambulância entrou no gramado e o atendimento ao defensor foi prestado rapidamente.

Ceballos acordou pouco tempo depois, quando já estava dentro do veículo médico.

TIMÃO BUSCA EMPATE

Com o gol do Fortaleza, o Corinthians precisou intensificar as suas jogadas ofensivas e buscar o empate. Nessa toada, o Timão teve duas boas chances seguidas, com Renato Augusto e Léo Natel, ambos que haviam saído do banco de reservas.

Primeiro, Renato tentou uma finalização na entrada da grande área, pelo lado direito, mas mandou para fora.

Dois minutos depois, Natel arriscou de longe e obrigou boa defesa do goleiro Fernando Miguel, do Leão.

 

lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *