TCE-MS escolhe novo Presidente nesta sexta-feira

As eleições para nova presidência do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) foram canceladas. A decisão foi tomada após nenhuma chapa ser inscrita para concorrer a nova diretoria do órgão de controle externo, que tinha como prazo até às 13h de quarta-feira (14).

Por rito processual, a eleição segue marcada para esta sexta-feira (16) em uma sessão especial convocada pelo Diário Oficial do dia 29 de novembro de 2022.

Depois da sessão, uma outra reunião extraordinária foi agendada para discutir o próximos passos da presidência do TCE-MS.

A sessão foi marcada pelo presidente interino do órgão, conselheiros Jerson Domingues, que segue no cargo por 180 dias, prazo do afastamento dos conselheiros Iran Coelho das Neves, então presidente, Waldir Neves Barbosa e Ronaldo Chadid, apontados pela Polícia Federal como suspeitos de escândalo de desvio de montante de mais de R$ 100 milhões.

Polícia Federal

Uma Operação da Polícia Federal no TCE afastou por 180 dias e colocou tornozeleiras eletrônicas nos conselheiros Iran Coelho das Neves; Waldir Neves Barbosa e Ronald Chadid, além dos funcionários Douglas Avedikian; Thais Xavier Ferreira da Costa e Parajara Moraes Alves Júnior.

Por conta disso, Jerson Domingos assumiu interinamente a presidência do Tribunal de Contas.

 

 

gp4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *