Prefeita de Laguna Caarapã deixa o MDB e se filia ao PSD

O diretório estadual do MDB bem que tentou, mas não conseguiu segurar a prefeita de Laguna Carapã, Zenaide Espíndola Flores, no partido. Na reta final para mudança de partido, Zenaide trocou o MDB pelo PSD.

Zenaide havia declarado à reportagem que não mudaria de sigla e chegou a fazer um acordo com MDB na semana passada, mas repensou e deixou a sigla. O acordo estabelecia que Zenaide apoiaria o ex-prefeito Itamar Bilibio, caso ele conseguisse liberação para disputa. Todavia, caso não conseguisse, Itamar a apoiaria na eleição de outubro. Esse acordo foi firmado no começo da semana passada, mas caiu dias depois, com a mudança de decisão da prefeita.

A reportagem apurou que Zenaide entregou a ficha de desfiliação do partido ao presidente do MDB em Laguna. Ela assumiu a Prefeitura de Laguna Carapã após a morte de Ademar Dalbosco, no ano passado. Entretanto, apesar de assumir o cargo, ela nunca foi a preferida do partido para a disputa.

O presidente estadua do MDB, Waldemir Moka, deixou claro para reportagem que Itamar seria o candidato do partido no Município, mesmo com Zenaide assumindo o Município.

Agora, o MDB vive a expectativa de liberação de Itamar, que ficou inelegível depois que a Câmara Municipal do Município de Laguna Carapã foi contra a recomendação do Tribunal de Contas do Estado, para aprovação , e reprovou, por oito votos a um, as contas dele.

 

 

ims

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *